doação de sangue

domingo, 6 de setembro de 2009

. GRAVATA SLIM - Moda&Comportamento

Com a intenção inicial de proteger o pescoço masculino do calor do sol e algumas vezes, para limpar o suor, a gravata e sua utilização atravessou anos, versões e estilos para ser considerada hoje, um grande símbolo do poder e da vaidade masculina.


Inicialmente utilizada como lenço, foi indispensável para os soldados do Exército da Roma Antiga. Sua finalidade? De estancar sangue de soldados feridos nas disputas à higienização e limpeza da boca. Por volta do ano de 1800, o ato de um cavalheiro tocar o lenço do outro era atitude que poderia causar, acredite se quiser, duelo entre os envolvidos.

O artigo já passou por algumas mudanças de formato, já foi conquistado pelas mulheres e até ganhou o nome de um inseto (borboleta), para por fim, chegar ao padrão convencional já conhecido atualmente. E se antigamente, uma das suas versões era aquela que incluía um nó e alguns babados em formato de cascata, hoje a moda formal masculina nos propõe uma versão mais fina.

A gravata slim (“gravata magra”), é a nova tendência para os machões que gostam de se vestir bem e ao mesmo tempo ser moderno e elegante. São versões mais finas e práticas da peça que, se usadas adequadamente com calças sociais (que também estão mais “magras”), ou com jaquetas sport (aquelas jaquetas de couro no estilo John Travolta; remetem ao estilo de roupas de rock), compõem um look espetacular.

As gravatas convencionais que tinham cerca de 10 cm, agora estreitam-se, passando a ter cerca de 8 a 6 cm. Por muito tempo, as gravatas slim, foram inspiração para bandas de rock, como Beatles e ainda continuam sendo, para bandas como The Strokes.

Na repaginada, as cores variam nas tonalidades do preto e do cinza, e as estampadas trazem listras inclinadas, geralmente nas tonalidades de azul marinho com branco. Esse tipo de gravata tem melhor caimento em pessoas mais magras. Utilize com peças mais ajustadas ao corpo, para não ficar desproporcional.


Na hora da compra, não se esqueça de levar sua régua. Quanto mais estreita, mais legal!
Até semana que vem.

Abraço!
Kim Raphael ( K.K.)

IMAGENS: 1– Modelos estampados da gravata slim; 2- Do lado esquerdo modelo usa a gravata com roupa social e do lado direito, modelo usa a gravata de uma maneira mais despojada; 3- Modelos usam a gravata slim nas cores preta e cinza. Todas as imagens foram encontradas no http://google.com.br/

Um comentário:

  1. Uhuuuu, só me falta acha-las...rs

    Agora, pé de formaturas e eu sem minha gravata!
    Como pode?

    E por incrivel que pareça já liguei em varias lojas e nada delas...
    Ou se tem estão em cores que eu não usaria.

    ResponderExcluir