doação de sangue

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

PLAYMOBIL



Playmobil é uma linha de brinquedos criada por Hans Beck (1929-2009) em 1974 e vendida mundialmente a partir 1975. A linha consiste em pequenos bonecos com partes móveis e uma série de objetos, veículos, animais e outros elementos com os quais esses bonecos irão se integrar compondo uma série de cenários, sempre dentro de uma temática específica.
Há duas versões para as mãos: nos antigos elas são fixas e da cor do corpo (exceto em alguns modelos especiais); nos modelos atuais é possível rotacioná-las e são da cor do rosto.

Quanto ao rosto, nos modelos antigos, olhos e boca são feitos através de pinturas feitas sobre marcações em baixo relevo; nos modelos atuais, a boca e os olhos são injetados no plástico, ficando, por dentro da cabeça uma marca do processo.
Nas décadas de 1970 e 1980 o brinquedo foi fabricado no Brasil pela empresa Trol. Após a falência desta, passou a ser fabricado pela Estrela, na década de 1990. Em 2005, após longa ausência no país, a Calesita começou a importar da Argentina, onde são produzidos pela Antex sob licença da Geobra. Atualmente, o brinquedo voltou ao país através da importação diretamente da Alemanha feita pela Sunny Brinquedos. E em Março de 2009 o mercado brasileiro ganhou de presente a inauguração da primeira loja temática Playmobil do Brasil MF Toys.

Bom pessoal. Esses são os PLAYMOBIL. Particularmente tinha muitos desses.
Atualmente os PLAYMOBIL são encontrados em estampas de camisetas e se você tiver muita grana, você pode exportá-los diretamente da alemanha.
Grande abraço.

4 comentários:

  1. Nohhhhhhhh, Playmobil é muito style! ;P

    Nossa geração foi muito beneficiada mesmo, galerinha de hoje só quer saber de computador e video game! Mal sabem como era legal brincar com esses bonequinhos. ^^

    AMO esse blog! xD~


    P.S: Não vai rolar aqui aquela geleinha que vc tinha e jogava no meu cabelo?...kkkkk

    ;**********

    ResponderExcluir
  2. adorooo playmobil!!!!! já brinquei muito!! queria um cabelo igual!
    tá muito legal esse blog, vcs estão de parabéns!! :))
    bjos

    ResponderExcluir